A Paraíba o tempo todo  |

UBS vende o brasileiro Pactual para seus antigos donos

O banco suíço UBS comunicou nesta segunda-feira (20) que está vendendo sua unidade brasileira Pactual. Os compradores, que pagarão cerca de US$ 2,5 bilhões, são seus antigos donos, a BTG Investments, do empresário André Esteves, ex-dono do Banco Pactual. A previsão é de que a operação esteja concluída em meados deste ano, sujeita à aprovação das autoridades regulatórias.

O UBS, um dos bancos europeus mais duramente atingidos pela crise internacional de crédito, informou que a venda, que acontece apenas três anos após a compra do Pactual, é parte de estratégia para reduzir perfil de risco e fortalecer sua base de capital.

 

Histórico

Esteves fundou o Pactual antes da venda do banco para o UBS, em 2006. Ex-gestor global de renda fixa, câmbio e commodities para o UBS, fundou o BTG pouco depois de deixar a presidência da unidade latino-americana do UBS, em junho do ano passado.

Em 2008, houve rumores de que Esteves, um dos homens mais ricos do Brasil após a venda do Pactual, poderia comprar de volta o banco, o sétimo maior gestor de ativos e um dos maiores coordenadores de emissões de ações do país.

 

Em outubro, o BTG anunciou a compra da unidade brasileira do falido banco norte-americano Lehman Brothers. Segundo o comunicado divulgado nesta segunda-feira, a compra pela BTG Investments incluirá dinheiro e assunção de dívidas.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe