A Paraíba o tempo todo  |

Trabalhadores do BB interrompem atendimento contra fechamento de agências em JP

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Os funcionários do Banco do Brasil paralisam hoje (15), o atendimento em agências de João Pessoa. Segundo, os bancários, a paralisação acontece em protesto contra o anuncio da direção do banco que prevê o fechamento de agências e a demissão voluntária que tem por meta dispensar 5 mil trabalhadores do banco.

A paralisação será de 8h às 12h, na agência da Praça 1817, no Centro e demais espalhadas pela cidade. Ainda segundo os bancários, nesta sexta-feira (15), haverá um “tuitaço” e reuniões nas agências. Uma reunião foi realizada pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba e os funcionários do Banco do Brasil, na noite desta quinta-feira (14) de forma virtual para discutir as medidas tomadas pelo banco.

O Banco do Brasil não revelou quantas agências serão fechadas na Paraíba, mas segundo informações existe a possibilidade do fechamento de pelo menos três agências. Em João Pessoa, a agência Parque Solon de Lucena, localizada no bairro de Tambiá, e a agência do Jardim Cidade Universitária serão fechadas. Em Campina Grande, a agência Jardim Paulistano, na Avenida Assis Chateaubriand deixará de funcionar.

De acordo com dados do Banco do Brasil na Paraíba, atualmente apenas 67 agências funcionam no estado, juntamente com 36 postos de atendimentos (PAAs). Esse número reduzido é fruto de outra reestruturação efetivada em 2018 quando diversas agências foram fechadas. Só em João Pessoa foram quatro agências que tiveram suas atividades encerradas, a exemplo do Espaço Cultural Shopping Sul, Mag Shopping e Cabo Branco, como também no Partage Shopping em Campina Grande. Outras 11 foram transformadas em postos de atendimento, as agências da Rua Treze de Maio do Centro Administrativo Municipal, além das agências dos municípios de Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Caiçara, Ingá, Jacaraú, Lagoa de Dentro, Salgado de São Félix, Tacima e Umbuzeiro.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe