Termina nesta quarta-feira (31), O pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de placa final 7 com o desconto de 10% na Paraíba. Os proprietários devem emitir o boleto através do site da Receita Federal ou do Detran.

Para efetuar o pagamento, além da emissão através dos sites, o boleto também poderá ser impresso, preferencialmente, em uma repartição fiscal ou então nas unidades do Detran-PB. Para poder pagar o tributo em casas lotéricas, correspondentes bancários e em toda rede bancária, o contribuinte deve escolher, no ato da impressão, a opção ‘Ficha de Compensação’, sendo necessário esperar 60 minutos para que o boleto seja registrado no sistema de pagamentos da rede bancária.

Fora a opção da cota única à vista, os contribuintes têm outras duas opções de pagamento: o parcelamento em três vezes, sendo a primeira com vencimento nesta quarta-feira (31); ou o pagamento total do tributo, apenas no dia 30 de setembro. Estas duas opções não possui o desconto de 10%.

As categorias (taxistas, portadores de deficiência, transporte turístico, motofretistas e motoboys) que requisitaram, ano passado, a isenção do IPVA precisam comprovar com documentação até o dia 31 de julho em alguma repartição fiscal para ter o direito em 2019. Neste mesmo dia, essas categorias já podem pedir a isenção de 2020.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caixa e BB iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep

Quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 4 de outubro de 1988 começa a receber hoje (19) as cotas do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do…

Abertas as inscrição para o Diplomacia Civil; prazo termina no dia 25

Programa incentiva jovens a participarem de fóruns internacionais O programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude, está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto. Podem participar jovens…