Por pbagora.com.br

A tarifa de energia elétrica nas cidades de Campina Grande, Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas ficará 5,21% mais cara, em média, de acordo com Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A redução das tarifas nas contas foi aprovada nesta terça-feira (2) e passa a vigorar a partir do dia 4 de fevereiro.

De acordo com a Aneel, o percentual de 5,21% é um índice médio. Para os clientes de baixa tensão, o aumento será de 4,06% e para os clientes de alta e média tensão, como as indústrias, o percentual será de 8,61%.

Como justificativa, a Aneel explicou que o aumento tem relação com as despesas referentes às atividades de transmissão de energia, com destaque para o aumento de custos referentes às novas instalações de transmissão.

Ainda segundo a empresa, a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem objetivo de promover o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas.

Redação com G1