Por pbagora.com.br

 O Programa Sine nos Bairros, realizado pelo Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), chega ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Gervásio Maia, em Gramame, nesta quarta-feira (23), para fazer o cadastramento e encaminhamento às oportunidades de emprego. Nesta semana, há 626 vagas, com destaque para 500 apenas em telemarketing.

Também será realizada uma capacitação sobre como o trabalhador deve se comportar numa entrevista de seleção de trabalho, com o curso de inserção à empregabilidade.

O Cras Gervásio Maia está localizado na Avenida Gramame e o atendimento será feito das 8h ao meio-dia. Todas as pessoas com idade a partir de 16 anos e que tenham Carteira de Trabalho podem ter acesso ao serviço. No cadastramento, também é preciso apresentar RG, CPF e currículo.

O programa Sine nos Bairros já percorreu diversas localidades de João Pessoa: Valentina, Cristo, Padre Zé, Mandacaru e Grotão. Até o final do próximo mês, o atendimento ocorrerá em Cruz das Armas, Ilha do Bispo, Alto do Mateus e Bairro São José.

Trabalho de Todos – Até a próxima sexta-feira (25), o Sine-JP está fazendo cadastro, encaminhamento e capacitação no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, participando do Projeto Trabalho de Todos, realizado pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba. Apenas a requisição ao Seguro-Desemprego e o cadastramento de vagas pelas empresas está sendo feito na sede do Varadouro. Na próxima semana, o atendimento será normalizado.

Mais Emprego – O cadastramento e encaminhamento às vagas também pode ser feito pelo próprio trabalhador por meio do portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho (maisemprego.mte.gov.br). As vagas que estarão disponíveis ao trabalhador serão conforme as experiências profissionais de cada um.

Calendário

23/09 – Gramame

30/09 – Cruz das Armas

07/10 – Ilha do Bispo

14/10 – Alto do Mateus

21/10 – São José

 

Secom-JP

Notícias relacionadas

“Os números não param de crescer”, dizem especialistas sobre pequenas empresas na PB

Desde o ano passado, na Paraíba, vem havendo um crescimento recorde de microempreendedores individuais. Isso se deve as demissões em massa e ao atual momento da economia brasileira. Quem analisa…

Paraíba oferece 176 vagas de emprego em três concursos

A Paraíba inicia a semana ofertando um total de 176 vagas de emprego em três editais de concursos e seleções publicados no Estado. As inscrições iniciadas no último dia 9…