A Paraíba o tempo todo  |

Sindicato dos Bancários de CG discorda de funcionamento da Caixa em feriado estadual

O feriado de aniversário de João Pessoa gerou algumas dúvidas a populkação Campina Grande. Muitos campinenses foram ao Centro mais se depararam com a rede bancária fechada. Apenas a Caixa Econômica Federal funcionou normalmente.  Na manhã desta terça-feira, 5, o jornalista e presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande, Rostand da Silva Lucena, comentou sobre a Caixa Econômica Federal atender no feriado de aniversário do Estado e sobre uma nova proposta de aumento salarial para a categoria.

– Essa decisão foi tomada por parte da Caixa, pelo departamento jurídico que não entende como feriado em Campina. O sindicato não concorda com o pensamento e atitude. Não resta outra alternativa a não ser buscar o direito da categoria na Justiça – ponderou o jornalista.
Sobre a luta pelo aumento salarial para a classe, o presidente sindical observou:

– Entregaremos nossa proposta dia 11, segunda-feira, e faremos um calendário de negociações e de mobilização da categoria. Como todos os anos, apostamos no diálogo – disse ele.

Rostand finaliza enaltecendo avanços na área da segurança bancária, mas adverte que enquanto o grupo quer assegurar a vida dos clientes, os bancos visam o lucro.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe