A Paraíba o tempo todo  |

SHOW: confira as linhas modernas do novo Honda Civic

A japonesa Honda aproveitou o Salão do Automóvel de Detroit para mostrar o que será o novo modelo do Civic no mundo todo, inclusive no Brasil.

Apesar da silhueta ser similar à do modelo atual, a Honda afirma que esta é a nova geração de seu médio. Mas antes de falarmos das características do modelo. O novo Civic será fabricado no Brasil, com lançamento programado para o segundo semestre de 2011. Por enquanto apenas a versão sedã está confirmada – as versões cupê e hatch são exclusivas dos mercados americano e europeu, respectivamente.

Mais do mesmo?

Quando chegou ao país, em 2006, o novo Civic revolucionou o segmento de sedãs médios, com seu desenho ousado e comportamento esportivo. Com o sucesso de vendas, veio o problema: como reestilizar um modelo cujo desenho ficou tão bem resolvido? A resposta você vê nas fotos desta matéria, com um carro novo, mas com um “quê” do Civic anterior.

Os faróis afilados mantêm o ar agressivo do Civic, adicionando linhas já vistas no Insight. A lateral recebeu uma forte linha de caráter, que cruza as maçanetas e termina nas lanternas triangulares – essas similares às usadas no Mercedes-Benz Classe C. A traseira manteve a tampa do porta-malas pequena, mas recebeu um aerofólio embutido. Antes liso, o para-choque recebeu diversas dobras e vincos. Na versão Si a pegada mais agressiva fica ainda mais evidente, com lanternas se unindo com o aerofólio e um enorme escapamento central na parte interior do para-choque.

O ano do Civic

A Honda não divulgou fotos do interior, mas flagras internacionais já revelaram que o ousado painel de “dois andares” continuará. Motores e câmbios também serão mantidos, com destaque para as versões híbridas e GLP – ambas exclusivas para o mercado americano. Para alegria dos fãs do modelo, a dinâmica voltada para a esportividade continuará no novo Civic, como destacou a Honda durante a apresentação dos conceitos. O novo Civic será fabricado na unidade de Sumaré (SP) e chegará ao Brasil no segundo semestre.

 

 

""

""

""

R7

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe