A Paraíba o tempo todo  |

Setor de serviços impulsiona o mercado de trabalho na PB

Não se posicionar profissionalmente no atual mercado de trabalho ou se sacrificar por um que não atende suas expectativas é algo frustrante. É preciso fazer algumas mudanças no currículo, apostando em novas técnicas e cursos de especialização já que o mercado nos últimos anos tem uma tendência em modificar ou unir novas tendências a algumas profissões, principalmente numa época de crise e muitas demissões.

 

O gerente administrativo do Sistema Nacional de Empregos na Paraíba (Sine- PB), Thiago Diniz, passa dicas que tendem a ajudar quem precisa de um empurrãozinho extra. Conforme ele, uma das atividades que tem impulsionado esse crescimento do mercado local é o setor de serviços, com o surgimento, por exemplo, de barbearias e salões de beleza voltados para o público masculino e também a profissão Barman, profissional do ramo da coquetelaria, que trabalha em estabelecimentos comerciais servindo coquetéis aos clientes, mais frequentemente em bares.

 

“O mercado nos últimos anos tem tendência a modificações em algumas profissões que eram a “bola da vez” e ainda são bastante procuradas, a exemplo do barbeiro onde foram agregados outros tipos de serviços para que a mesma continue em alta”, explicou. Com postos espalhados por todo o Estado, o Sine-PB intermedeia o contato entre o empregador e o candidato à vaga, bem como mantém parceria com instituições privadas, oferecendo à população curso gratuitos.

 

Para melhor colocar o profissional no mercado de trabalho, ele informa que o Sine-PB mantém também parceria com o Sistema Senac e o Sebrae-PB, que ofertam cursos técnicos em diversas áreas. “Quanto mais informações tiver o seu currículo e mais atualizado ele for, mais chances você terá de conseguir melhores empregos. Os cursos técnicos em algumas profissões são meios excelentes para que o profissional se mantenha atualizado no mercado de trabalho”, destacou Thiago.

 

 

Redação

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe