A Paraíba o tempo todo  |

Seminário reúne apicultores do Brejo paraibano

 Difundir as práticas do associativismo e do cooperativismo como forma de melhorar as condições de trabalho, produção e renda dos criadores de abelhas do Brejo da Paraíba. Esse e outros temas vão ser discutidos no I Seminário de Meliponicultura do Brejo Paraibano, evento que tem o Sebrae como parceiro e acontece nesta quinta-feira (28), na cidade de Matinhas, a 145 km de João Pessoa.

A Meliponicultura é a criação de abelhas sem ferrão (Meliponíneos). De acordo com informações da bióloga Sandra Sousa, existem cerca de 350 espécies de abelhas sem ferrão. Na Paraíba, podem ser encontradas as espécies Uruçu, Jandaíra, Moça Branca e a Mosquito.

O seminário tem como metas estimular a criação de abelhas nativas como fonte de renda e promover o melhoramento das técnicas de criação de abelhas sem ferrão. “Encontros como esses são importantes para a promoção do desenvolvimento territorial porque favorecem a organização e a motivação das pessoas envolvidas com apicultura no estado”, destacou a analista do Sebrae em Campina Grande e gestora do Programa Território da Cidadania Borborema, Andréa Menezes Sousa. As atividades do seminário vão acontecer no Parque da Laranja e as inscrições podem ser feitas no local de forma gratuita.

 

Serviço

O quê – 1º Seminário de Meliponicultura do Brejo Paraibano

Quando – Quinta-feira (28)

Onde – Auditório do Sebrae instalado no Parque da Laranja – Matinhas-PB

Mais informações – Eloyna Angélica da Costa Sousa 83-9928-3116.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe