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Sebrae oferece cursos de Vendas, Contabilidade e Gerenciamento

 O Sebrae-PB divulgou uma nova programação de cursos e oficinas para este mês de junho. São capacitações iniciadas já nessa segunda-feira (02), seguem até o próximo dia 14.

As qualificações estão em: Técnicas de Vendas – “A venda com foco no Cliente”; Formação de Preço – “Saiba Calcular seu Preço de Vendas”; Sabor & Gestão Boas Ideias para Alimentação Fora do Lar; Gestão Financeira; Administrando Fluxo de Caixa; Telemarketing – A arte de relacionar-se com o cliente através do telefone; Boas Práticas nos Serviços de Alimentação: Gestão da Segurança; Como Vender Mais e Melhor – As Melhores Ferramentas para suas Vendas; Motivando e Gerenciando Pessoas; Liderança e Gerenciamento – Um processo de comunicação; e Contabilidade na Prática – Um balanço para tomada de decisões.

 

Os interessados em se aperfeiçoar nas áreas citadas, devem procurar uma unidade do Sebrae-PB e garantir sua inscrição.

 

O investimento para os participantes variam entre R$ 65,00 e R$ 75,00 para os cursos de 12 horas. De R$ 70,00 a R$ 80,00 para os cursos de 15 horas por participante. Apenas o de Gestão Financeira o custo individual é de R$ 120,00.

 

Confira baixo mais detalhes de cada curso:

 

– Técnicas de Vendas – “A venda com foco no Cliente”

Objetivo: Criar condições para que o participante desenvolva competências para compreender os caminhos e estratégias de vendas, refletir sobre a importância do vendedor para a empresa, para os clientes e para si mesmo, visando atuar de maneira estratégica para promover as vendas de produtos e serviços para obtenção dos melhores resultados em seus negócios.

A Quem se Destina: Empresários, vendedores internos ou externos, supervisores de vendas e outros profissionais com interesse na área.

Conteúdo: Visão histórica da profissão do vendedor; As diversas funções do vendedor; Desenvolvendo habilidades de prospecção de mercado e busca de clientes; Desenvolvendo a habilidade de levantar necessidades de clientes; Negociação, objeções e fechamento da venda; Organização das ações de pós-venda; Atitudes e comportamentos profissionais adequados de um vendedor.

Período: 02 a 06 de junho de 2014

Horário: segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 22h.

Carga horária: 15 horas/aula

 

– Formação de Preço – “Saiba Calcular seu Preço de Vendas”

Objetivo: Propiciar ao participante formar o preço de venda mais adequado para seus produtos/serviços, adotando critérios técnicos a partir do conhecimento e identificação dos componentes essenciais da formação de preço.

A Quem se Destina: Empresários e gerentes de micro e pequenas empresas.

Período: 02 a 06 de junho de 2014

Horário: segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 22h.

Carga horária: 15 horas/aula

 

– Sabor & Gestão Boas Ideias para Alimentação Fora do Lar

Objetivo: Conhecer os principais aspectos do processo de gestão de um empreendimento no setor de alimentação fora do lar; – Predispor-se a adotar procedimentos de planejamento e técnicas de operação que contribuem para uma gestão eficiente do seu negócio; – Desenvolver o senso empresarial de gestão e controles para o seu empreendimento.

A Quem se Destina: Donos de empreendimentos de alimentação fora do lar como, bares, lanchonetes, quiosques, restaurante,

Conteúdo: O produto é o ponto de atração; Compras; Atendimento; Recrutamento, seleção e capacitação de pessoal; Estrutura e equipamentos; Formação de preços; Controle; Conquista do diferencial; Boas práticas; Responsabilidade social.

Período: 02 a 06 de junho de 2014

Horário: segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 22h.

Carga horária: 15 horas/aula

 

– Gestão Financeira

Objetivo: Estimular a mudança de comportamento, bem como demonstrar a importância da gestão financeira, dispondo aos participantes instrumentos e informações que lhes permitirão administrar o caixa, projetar o fluxo de caixa, refletir sobre a formação do preço de venda, entender o demonstrativo de resultados e analisar os resultados de seu empreendimento.

A Quem se Destina: Empresários de microempresas.

Importante: Poderão participar até 2 pessoas por empresa, um dos quais deve ser, impreterivelmente, o Empresário. Em função da consultoria a turma só poderá ter no máximo 15 empresas participantes

Período: 02 a 06 de junho de 2014

Horário: Segunda-feira à sexta-feira, das 18h às 22h.

Carga horária: 20 horas/aula mais 02 horas de consultoria individual

 

– Administrando Fluxo de Caixa

Objetivo: Capacitar o participante no controle das finanças por meio do Fluxo de Caixa.

A Quem se Destina: Empresários, Gerentes Financeiros e outros profissionais com interesse na área.

Conteúdos: Elaboração de Fluxo de Caixa; Variáveis de Influência no Fluxo de Caixa; Causas que Provocam Fluxo de Caixa; Negativo; Análise do Fluxo de Caixa; Análise do Capital de Giro.

Período: 06 e 07 de junho de 2014

Horário: Sexta-feira, das 18h às 22h e sábado, das 08h às 12h e das 14h às 18h

Carga horária: 12 horas/aula

 

– Telemarketing – A arte de relacionar-se com o cliente através do telefone

Objetivos: Desenvolver habilidades para ações de tele-atendimento; conhecer e usar ferramentas de telemarketing; conhecer técnicas de comunicação telefônica; aperfeiçoar o atendimento telefônico.

A Quem se Destina: Profissionais de atendimento telefônico, vendedores e demais pessoas interessadas em conhecer maneiras de como aproveitar o potencial do telefone para gerar vendas.

Conteúdos: O que é telemarketing: conceitos, vantagens, utilização, call center e telemarketing; O operador de telemarketing: perfil, posturas e funções, fazendo ligações, etapas de uma operação, o sistema de telemarketing; Venda eficaz através do telemarketing: como aumentar as vendas, televenda ativa e receptiva, eficiência na tele-cobrança, constituição de um cadastro de clientes, infraestrutura básica, treinamento para atendimento; Regras de atendimento telefônico: comportamentos ao telefone – como falar e como ouvir eficientemente, planejando uma chamada, tempo médio de atendimento; Comunicação: elementos do processo comunicativo, ruídos da comunicação, frases a evitar, formulação da oferta, argumentação, abordagem, tipos de perguntas; Fechamento de venda por telefone: tipos de fechamento, superando objeções, respostas às objeções em telemarketing, encerramento da chamada; Implantando telemarketing: cuidados básicos, pré-requisitos; A ética e o telemarketing: princípios de conduta ética, novas determinações para os tele serviços.

Período: 06 e 07 de junho de 2014

Horário: Sexta-feira, das 18h às 22h e sábado, das 08h às 12h e das 14h às 18h

Carga horária: 12 horas/aula

 

– Boas Práticas nos Serviços de Alimentação

Importante: De acordo com a Lei Estadual nº 7.587, de 02 de junho de 2004 no seu art. 1º, torna-se obrigatório à capacitação de todos os trabalhadores de nível fundamental e médio da área de alimentos, no Curso Básico de Manipulação de Alimentos.

Objetivo: Criar condições para que os participantes desenvolvam competências para gerir as boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos seguros.

Quem se destina: Proprietários, gerentes, supervisores, gestores que manipulam alimentos e outros profissionais interessados na área.

Conteúdo: Introdução à segurança dos alimentos: boas práticas, perigos e doenças transmitidas por alimentos; Higiene, saúde pessoal e procedimentos de higienização; Instalações, manejo de resíduos, controle de pragas e abastecimento de água; Boas práticas nos processos, desde a compra até a distribuição dos alimentos; Documentação e registros.

Período: 09 a 13 de junho de 2014

Horário: Segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h

Carga horária: 15 horas/aula

 

– Como Vender Mais e Melhor – As Melhores Ferramentas para suas Vendas

Objetivo: Capacitar empresários e futuros empreendedores para a organização e gestão da área de vendas, construindo um modelo de planejamento e ação comercial que possa ser posto em prática desde o primeiro dia do curso.

A Quem se destina: Empresários, futuros empreendedores, gerentes de lojas, supervisores de vendas, e outros profissionais envolvidos com marketing e vendas.

Conteúdo: Planejamento pessoal, A importância do vendedor; Posicionamento, Metas, Dinâmicas dos provérbios, Cadeia de fidelização de clientes, Mapeando os clientes, Essência competitiva, Definindo a essência competitiva, Comparação, Transformando os clientes, Fazer, ser, saber e conviver – Fazer, ser, saber e conviver do vendedor atual, Plano de desenvolvimento individual, Incentiva a resultados, Resultado e recompensa, Telefone sem fio, Escutando o mercado, Cadastro de clientes e Plano de ação.

Período: 09 a 13 de junho de 2014

Horário: Segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h

Carga horária: 15 horas/aula

 

– Motivando e Gerenciando Pessoas

Objetivo: Criar condições para o desenvolvimento de atitudes gerenciais no processo de motivação, analisando suas implicações na eficácia organizacional.

Quem se destina: Gerentes, Supervisores e coordenadores de equipes.

Conteúdo: Afinal, como motivar e gerenciar pessoas? Como se processa a motivação no ser humano; Clareza nos papéis organizacionais X coerência nos objetivos pessoais e profissionais; Valorização do talento humano; Liderando a Motivação: Elevando os resultados da Organização; Atitudes assertivas que suscitam o entusiasmo das pessoas; Como equilibrar e resolver situações adversas; Como inspirar e mobilizar pessoas para alcançar os resultados da instituição; A eficácia e disciplina na utilização do tempo para melhor desempenho; Estratégias para lidar com pessoas. Plano de ação.

Período: 09 a 13 de junho de 2014

Horário: Segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h

Carga horária: 15 horas/aula

 

– Liderança e Gerenciamento – Um processo de comunicação

Objetivo: Compreender o que é liderança e gerenciamento; Desenvolver e fortalecer habilidades para a liderança; Refletir sobre a importância da comunicação no processo de liderança; Vivenciar práticas de liderança.

Quem se destina: Líderes e pessoas interessadas em desenvolver habilidades para a liderança.

Conteúdo: 1. Liderança – o líder, características da liderança, capacidade de liderança, a liderança e o grupo-equipe, comportamentos que dificultam a liderança, desenvolvimento pessoal do líder, relacionamento líder X liderados; 2. Gerenciamento – responsabilidade do gerente, saber delegar; 3. Comunicação – comunicação verbal e não-verbal, feedback – retroinformação, eficiência e comunicação, reconhecendo as barreiras na comunicação, facilitando a comunicação, exercendo o papel de comunicador; 4. Estilos de liderança – influência dos estilos de liderança; 5. Comportamentos do líder – quatro estilos de comportamento; 6. Coach – uma nova forma de liderar, aprendendo com o coach, valorizando competências e desempenhos; processo de liderança – atendimento de necessidades; 8. Líder e equipe – trabalho em equipe;9. Conflito – por que os conflitos ocorrem?, lidando com o conflito.

Período: 13 e 14 de junho de 2014

Horário: Sexta-feira, das 18h às 22h e sábado das 08h às 12h e das 14h às 18h

Carga horária: 12 horas/aula

 

– Contabilidade na Prática – Um balanço para tomada de decisões

Objetivo: Desenvolver a competência de tomar decisões gerenciais a partir das informações contábeis.

A Quem se Destina: Empresários, empreendedores e demais pessoas com interesse na área

Conteúdo: Funções e princípios contábeis; Plano de contas da empresa; Saldo das contas; Resultados contábeis da empresa; Índices econômico-financeiros.

Período: 13 e 14 de junho de 2014

Horário: Sexta-feira, das 18h às 22h e sábado das 08h às 12h e das 14h às 18h

Carga horária: 12 horas/aula

 



 

Redação Paraíba Total

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