A Paraíba o tempo todo  |

Rolls Royce dobra vendas em 2010, mas nega popularização

Com a meta de dobrar o número de unidades vendidas neste ano, a Rolls Royce registra um crescimento na demanda por seus carros de luxo e tem a produção totalmente vendida até outubro pelo menos. No entanto, a montadora britânica nega estar se "popularizando" e descarta perder o status de produto altamente elitizado.

De acordo com o jornal The News, o diretor de vendas da companhia afirmou que a participação da Rolls Royce segue mínima em relação a indústria. "Em perspectiva, vamos assumir que o mercado global é de 60 milhões (por ano). Alguns milhares ainda são uma porcentagem extremamente pequena", disse Jolyon Nash.

A recuperação da montadora após a crise global de 2008 se deve em parte pelo lançamento de um modelo mais "acessível – o Phantom Ghost, por cerca de R$ 440 mil – e também pelo crescimento de mercados emergentes como o da China. Segundo Nash, a China será o segundo maior comprador neste ano, atrás somente dos Estados Unidos.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe