A Paraíba o tempo todo  |

Revista de bordo da Gol Linhas Aéreas destaca Festa das Neves

 A Paraíba volta a ser destaque na revista de bordo da Gol Linhas Aéreas. Na edição de setembro, na coluna ‘Embarque – Achados do Arthur’, o jornalista Arthur Veríssimo ressalta a originalidade da Festa das Neves de João Pessoa, o maior e mais importante evento sacro e profano da Paraíba. “Ela existe desde a fundação da cidade, em 1585. Só 300 anos depois, por volta de 1980, é que a festa profana, com dança, música e diversão de consolidou de verdade”, revela.

 

A revista da Gol tem uma tiragem de 150 mil exemplares e, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a publicação está sendo distribuída num momento em que todos os voos estão lotados, permitindo uma maior repercussão junto ao público ávido por conhecer lugares paradisíacos para as próximas férias. “É uma matéria espontânea. O jornalista esteve na cidade, gostou do que viu e decidiu colocar na coluna. A Paraíba está em destaque nas revistas de bordo das principais companhia aéreas do país e que têm voo para cá”, explica a executiva paraibana.

 

A editoria de ‘Embarque – Achados do Arthur’, busca assuntos pitorescos pelo Brasil. No relato do jornalista, ele relata que assistiu a show da dupla de palhaços Patati Patatá no Ponto de Cem Réis; conhece a praça Rio Branco, onde ‘está a Exposição Histórica e Fotográfica da Festa das Neves’. “ Um verdadeiro painel da cultura popular regional”, comenta.

 

Personagem – Em sua passagem pela Festa das Neves, Arthur Veríssimo conheceu um personagem que lhe chamou a atenção. “ Magnético, o cangaceiro prateado trabalha como estátua há mais de 20 anos. Circula em feiras e festas por todo o Nordeste: Festa do Padre Cícero, Canindé, Crato, Caruaru, Campina Grande. Nascido em Natal, João Batista diz faturar em média R$ 100 em dias de grande movimento. Aproveito e registro nosso encontro”, relata o jornalista.

 

Ao final do artigo, o jornalista diz que voltou ao Ponto de Cem Réis, onde assistiu ao show do tremendão Erasmo Carlos, o eterno parceiro do rei Roberto Carlos.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe