A Paraíba o tempo todo  |

RETRÔCANDO: encontro paraibano de brechós acontece nesta sexta no Hotel Globo

A primeira edição do Retrôcando Bazar, encontro paraibano de brechós, acontece no Hotel Globo, dia 10 de maio (sexta), das 9:30 às 18:30 horas. 

Com o objetivo de valorizar e fortalecer a economia local e a sustentabilidade, o Retrocando Bazar abre espaço para empreendedores do ramo de brechós. 

A moda, como qualquer outro setor que movimenta a economia, é responsável pelo consumo desenfreado, onde o espaço entre a criação, a produção e a comercialização das peças é muito curto, aumentando consideravelmente o consumo, por serem peças que são consumidas de forma “rápida”. Os impactos causados pela Industria têxtil, são enormes, tornando-a a segunda maior poluente do mundo. Os brechós como moda sustentável e consciente, valorizam o uso prolongado das peças de roupa, visando um sistema sustentável, minimizando o impacto ambiental, e também se torna uma boa opção em momentos de crise.

 Os brechós, além de preços acessíveis, atendem demandas diversas, que vão do infantil ao Plus size, e peças de grife por um preço mais em conta, sempre com uma boa curadoria de moda e cuidados/reparos constantes nas roupas, além de higienização no capricho.

De acordo com a organizadora do evento, Cejane Ramos, nesta edição haverá a presença de 20 expositores de brechós de vários segmentos: vestuário feminino, masculino e infantil; roupas de festa, fantasia, plus-size, calçados, bolsas e acessórios; bijuterias; livros e objetos de decoração. Teremos também espaço de alimentação.

O Retrôcando Bazar oferece uma sexta de muita diversão, cultura e arte, pois o Hotel Globo oferece atrações musicais durante o evento Pôr do sol que acontece a partir das 16h.

A  entrada é gratuita.

Foto: Gilberto Firmino/Secom-JP/Arquivo

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe