Por pbagora.com.br

Fronteiras fechadas, voos cancelados, hotéis e atrações turísticas parados. A pandemia do novo coronavírus teve efeitos graves para o setor de turismo. Segundo o do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Rodrigo Pinto a projeção é de uma retomada econômica do setor no segundo semestre deste ano.

“Esperamos que comece a melhorar a partir do mês de julho. Estávamos com expectativa para antes, mas com essa nova volta da curva (de contaminação) em São Paulo e em alguns outros estados, apesar da Paraíba estar com 50% dos leitos ocupados, o que sai na mídia tem muita ressonância”, comentou Rodrigo Pinto.

Ainda segundo o presidente da ABIH-PB, o setor ainda amarga prejuízos Em janeiro de 2021, a queda na ocupação dos hotéis em João Pessoa foi de 30% em relação ao índice registrado no mesmo período do ano passado, quando 73,87% dos leitos estavam ocupados. “Estamos trabalhando abaixo do ponto de equilíbrio financeiro. Estamos esperando, de fato, que o programa de vacinação evolua para que as pessoas voltem a ter confiança em viajar”, lamentou Rodrigo. Para fevereiro, mês de Carnaval, a estimativa é de um decréscimo de 45% na comparação com o mesmo período de 2020, quando a ocupação foi de 61,23%.

Redação

Notícias relacionadas

IR 2021: Envio da declaração começa na segunda; veja quem tem que declarar

A Receita Federal começa a receber na segunda-feira (1º) a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 – ano base 2020. O prazo vai até o dia 30 de…