A Paraíba o tempo todo  |

Parcela do 13º salário deve aumentar vendas do comércio em 5,5%

Em entrevista a imprensa o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio), Marconi Medeiros, analisou o recente anuncio feito pelo governador João Azevêdo (Cidadania), que determinou a antecipação da parcela do 13º salário para os servidores públicos estaduais da ativa e inativos. Para ele, é esperado que esse recurso resulte em um aumento de 5,5% nas vendas em junho, se comparado ao mesmo período do ano passado.

O pagamento da folha estadual deste mês, juntamente com a primeira parcela do abono previsto para junho, irá gerar um incremento superior a R$ 600,8 milhões no Estado. “A injeção de mais de R$ 600 milhões na economia do estado é muito importante, pois movimenta, de forma positiva, o comércio, os serviços e o turismo. Com o aumento no número de vendas, a consequência é um número também maior de contratações, fazendo um ciclo de crescimento da geração de emprego e renda”, disse Medeiros.

Segundo ele, o recurso ainda garante um setor aquecido para o período do São João, época tão marcante no Nordeste. “Embora não seja possível realizar as festas da forma tradicional, devido à pandemia da covid-19, os consumidores preparam suas casas para celebrar os festejos juninos”, completou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe