A Paraíba o tempo todo  |

Reflexo do avanço na vacinação contra Covid-19 na Paraíba já é notada no setor de turismo no estado, aponta especialista

O avanço da campanha de vacinação na Paraíba, seguindo uma tendência vista também em outros estados, tem refletido na queda dos números relacionados à pandemia e na retomada gradativa de vários setores. Um exemplo é o turismo. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), dos meses de maio a julho deste ano, apresentaram ocupação nos hotéis e pousadas superior ao mesmo período de 2019, antes da pandemia chegar ao nosso país. Quem avalia esse levantamento é o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira.

Ainda de acordo com o levantamento divulgado pela ABIH-PB, em agosto, o dado mais recente disponível, a Paraíba registrou 55,3% de ocupação na rede hoteleira, um percentual aproximado do que havia sido contabilizado em 2019 no período pré -pandemia, com 58,5% para o mesmo mês naquele ano.

“Sempre que a gente tem a rede hoteleira com uma capacidade boa de ocupação, automaticamente uma boa parte do setor de alimentação ganha com isso. Porque o turista vem coma à hospedagem já garantida, mas a alimentação é quando chega. Ai trago um dado da Fecomércio mostra que 70% do dinheiro gasto com o turista in loco é com alimentação”, disse o presidente da Abrasel.

Arthur ainda previu para janeiro de 2022, um grande crescimento do setor, principalmente na capital, devido ao período de férias. “Há uma previsão de crescimento tanto para o setor de atendimento local (tipo Self Service), como ao atendimento ao turista”, afirmou. O presidente da Abrasel-PB também destacou recentemente que com o avanço da vacinação é natural a recontratação de pessoas para trabalhar no setor.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe