A Paraíba o tempo todo  |

Receita libera consulta ao 1º lote de restituição do IRPF 2021

A Receita Federal liberou a consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda para Pessoas Físicas (IRPF) 2021 para mais de 43 mil paraibanos. Na Paraíba, o crédito bancário para 43.303 contribuintes será realizado no dia 31 de maio, totalizando o valor de R$ 79.227.320,86.

Segundo o órgão, esse é o maior lote já pago, tanto em valor quanto em quantidade de pessoas.
Neste ano, o primeiro lote do IR será pago no último dia do prazo de entrega do Imposto de Renda, estendido para 31 de maio em razão da pandemia do novo coronavírus.

O órgão informou que o contribuinte poderá saber, ao realizar a consulta, se há ou não pendências que impeçam o pagamento da restituição, ou seja, se ele caiu na chamada “malha fina” do leão.
As restituições de declarações que apresentam inconsistência (em situação de malha) são liberadas apenas depois de corrigidas pelo cidadão, ou após o contribuinte apresentar comprovação de que sua declaração está correta.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe