Por pbagora.com.br

A Receita Federal deve liberar na próxima segunda-feira (10) a consulta a mais um lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) de 2009 (ano-base 2008).

Na mesma data, será liberado também mais um lote da malha fina do IR de 2008.

Pelo cronograma da Receita, o dinheiro estará disponível para saque no dia 17 e terá correção pela taxa básica de juros.

Nos dois primeiros lotes do IR de 2009, pagos em junho e julho, foram liberadas restituições no valor total de R$ 3,3 bilhões, para mais de 2,7 milhões de pessoas. Cerca de 40% desses contribuintes foram priorizados com base no Estatuto do Idoso.

O calendário da Receita também prevê a liberação de mais quatro lotes de restituições ainda neste ano. Nos meses de setembro, outubro e dezembro, o pagamento será feito no dia 15 do respectivo mês, e as consultas são liberadas uma semana antes. Em novembro, o pagamento será no dia 16.
 

 

Da Redação

Notícias relacionadas

Mais de um milhão de paraibanos estão endividados

Iniciar o ano com o nome sujo não é bom para ninguém, principalmente diante desse cenário de pandemia e fechamento de comércio. Por isso, é sempre bom estar com o…

Senado aprova texto base do projeto de Veneziano que torna MEI jornalistas e profissionais de comunicação

O Plenário do Senado Federal aprovou na tarde desta quarta-feira (14) o texto base do Projeto de Lei Complementar (PLC nº 30/2021) de autoria do Vice-Presidente da Casa, o Senador…