A Paraíba o tempo todo  |

Receita libera consulta à restituição

A Receita Federal deve liberar na próxima segunda-feira (10) a consulta a mais um lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) de 2009 (ano-base 2008).

Na mesma data, será liberado também mais um lote da malha fina do IR de 2008.

Pelo cronograma da Receita, o dinheiro estará disponível para saque no dia 17 e terá correção pela taxa básica de juros.

Nos dois primeiros lotes do IR de 2009, pagos em junho e julho, foram liberadas restituições no valor total de R$ 3,3 bilhões, para mais de 2,7 milhões de pessoas. Cerca de 40% desses contribuintes foram priorizados com base no Estatuto do Idoso.

O calendário da Receita também prevê a liberação de mais quatro lotes de restituições ainda neste ano. Nos meses de setembro, outubro e dezembro, o pagamento será feito no dia 15 do respectivo mês, e as consultas são liberadas uma semana antes. Em novembro, o pagamento será no dia 16.
 

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe