A Paraíba o tempo todo  |

Receita abre consulta ao 3º lote de restituição do IR 2014 nesta 6ª

 A Receita Federal abre às 9h desta sexta-feira (8) a consulta ao 3º lote de restituições do Imposto de Renda 2014. Ao todo, devem ser contemplados 1,6 milhão de contribuintes, somando mais de R$ 1,9 bilhão. O crédito em conta corrente será feito no próximo dia 15.

 

Além das restituições referentes às declarações deste ano, a entidade também pagará as residuais de 2008 a 2013 de contribuintes que caíram na malha fina.

 

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), ligar para o telefone 146, ou consultar o aplicativo da Receita para tablets e smartphones.

 

Quem não for contemplado nesse lote pode conferir, por meio do serviço e-CAC, se há problemas com a sua declaração e consultar as condições para fazer eventual regularização por meio da declaração retificadora.

 

Caso o contribuinte esteja no 3º lote, mas não receba o dinheiro no dia 15, deve procurar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

– Começa a valer hoje multa para patrão que não assinar carteira de doméstica

 

A restituição fica disponível por um ano e, se não for resgatada nesse período, precisa ser requerida pelo pelo Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição ou pelo e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe