Por pbagora.com.br

Com o retorno gradual do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o aumento nos preços dos carros é inevitável, afirmou o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Jackson Schneider. A informação está em reportagem de Paulo de Araújo na edição da Folha deste sábado (3).

Para ele, as promoções devem continuar, mas o repasse da alíquota do imposto para o consumidor é uma "questão de tempo". Schneider, porém, disse que ainda é cedo para afirmar que esse aumento terá impacto nas vendas. Em setembro, a indústria registrou o melhor mês da história.

"As promoções, naturalmente, irão continuar. Talvez algumas concessionárias consigam segurar [os preços] para seguir uma estratégia comercial", afirmou ele. Essas promoções, porém, serão limitadas no tempo. "Não se pode segurar isso indefinidamente."

O presidente da Anfavea explicou ainda que uma ou outra montadora podem ter margem para absorver o impacto da volta do imposto, mas que não é possível falar do assunto em um âmbito geral. "De qualquer jeito, a expectativa é que haja algum repasse, sim", afirmou.

 

UOL

Notícias relacionadas

Sine de João Pessoa suspende atendimento ao público nesta segunda-feira

Devido a necessidade de realização de reparos na estrutura do teto do prédio, o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) suspendeu o atendimento ao público nesta segunda-feira (17).…

Confira as 175 vagas de trabalho abertas hoje na capital

A partir de hoje (17), 175 oportunidades de trabalho estão abertas em João Pessoa. De acordo com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), as vagas são válidas até a sexta-feira…