A Paraíba o tempo todo  |

Reajuste nos carros é “questão de tempo”

Com o retorno gradual do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o aumento nos preços dos carros é inevitável, afirmou o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Jackson Schneider. A informação está em reportagem de Paulo de Araújo na edição da Folha deste sábado (3).

Para ele, as promoções devem continuar, mas o repasse da alíquota do imposto para o consumidor é uma "questão de tempo". Schneider, porém, disse que ainda é cedo para afirmar que esse aumento terá impacto nas vendas. Em setembro, a indústria registrou o melhor mês da história.

"As promoções, naturalmente, irão continuar. Talvez algumas concessionárias consigam segurar [os preços] para seguir uma estratégia comercial", afirmou ele. Essas promoções, porém, serão limitadas no tempo. "Não se pode segurar isso indefinidamente."

O presidente da Anfavea explicou ainda que uma ou outra montadora podem ter margem para absorver o impacto da volta do imposto, mas que não é possível falar do assunto em um âmbito geral. "De qualquer jeito, a expectativa é que haja algum repasse, sim", afirmou.

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe