A Paraíba o tempo todo  |

Racionamento de água de CG será ampliado em novembro

 O racionamento em Campina Grande vai ser ampliado a partir de novembro. Com a redução da água armazenada no açude Epitácio Pessoa em Boqueirão, a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA), decidiu ampliar o racionamento.

 

A reunião para definir as novas estratégias do racionamento foi realizada ontem pela direção da Cagepa. O novo plano operacional para o racionamento a partir do mês de novembro em Campina Grande e outras cidades.

De acordo com o novo cronograma, a cidade ficará sem água nas torneiras a partir das 17h do sábado, só retornando às 5h da quarta-feira.

 

Além de Campina, esse modelo de racionamento servirá para as cidades de Barra de Santana, Queimadas, Pocinhos, Caturité, Lagoa Seca, Matinhas, Lagoa de Roça e Alagoa Nova.

 

Os distritos de São José da Mata, Galante e o povoado de Jenipapo também serão atingidos com esse novo racionamento.

Os municípios do Cariri abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa também sofrerão mais dias sem água. Boqueirão, Juazeirinho, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada Cubati, Olivedos, Boa Vista, Soledade, Cabaceiras e Sossego não terão das 6h do sábado até às 6h da terça-feira.

 

Desde dezembro que os campinenses já convivem com o racionamento de água.  O fonecimento é suspenso entre as 18h dos sábados e  só é reestabelecido às 6h das segundas-feiras, nas cidades de Boqueirão, Cabaceiras, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, Seridó, São Vicente do Seridó, Pedra Lavrada, Olivedos e Sossego.

 

O açude de Boqueirão, responsável pelo abastecimento de Campina Grande e mais 19 municípios do Compartimento da Borborema, está com pouco menos de 16% de sua capacidade, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), e o risco de colapso não está descartado.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe