A Paraíba o tempo todo  |

Protótipos tentam percorrer 4.896 km com 1 litro de combustível

O evento Shell-Ecomarathon, que desafia estudantes a construir protótipos com o maior rendimento possível de combustível está sendo sediado na Ásia pela primeira vez, no circuito de Sepang, na Malásia, o mesmo em que são disputadas as corridas de Fórmula 1. A informação sobre o evento, que começou nessa quinta-feira e termina neste sábado, foi divulgada nesta sexta-feira pela Shell.

A competição, que existe desde 1985 na Europa e nos Estados Unidos , premia as equipes que produzem os veículos mais sustentáveis, com maior rendimento e menor emissão de CO2 possíveis. Um total de oitenta e um estudantes de dez países da região paticipam do evento.

A meta a ser batida é o recorde mundial de 4.896 km com um só litro de combustível, conseguida por estudantes de Nantes em maio, na etapa francesa. A distância equivale a uma viagem entre Pequim e Cingapura.

 

Terra

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe