Por pbagora.com.br

O evento Shell-Ecomarathon, que desafia estudantes a construir protótipos com o maior rendimento possível de combustível está sendo sediado na Ásia pela primeira vez, no circuito de Sepang, na Malásia, o mesmo em que são disputadas as corridas de Fórmula 1. A informação sobre o evento, que começou nessa quinta-feira e termina neste sábado, foi divulgada nesta sexta-feira pela Shell.

A competição, que existe desde 1985 na Europa e nos Estados Unidos , premia as equipes que produzem os veículos mais sustentáveis, com maior rendimento e menor emissão de CO2 possíveis. Um total de oitenta e um estudantes de dez países da região paticipam do evento.

A meta a ser batida é o recorde mundial de 4.896 km com um só litro de combustível, conseguida por estudantes de Nantes em maio, na etapa francesa. A distância equivale a uma viagem entre Pequim e Cingapura.

 

Terra

 

Notícias relacionadas

Mais de um milhão de paraibanos estão endividados

Iniciar o ano com o nome sujo não é bom para ninguém, principalmente diante desse cenário de pandemia e fechamento de comércio. Por isso, é sempre bom estar com o…

Parcela começa a ser paga a beneficiários do Bolsa Família

Os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família começam a receber, nesta sexta-feira (16), a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Os primeiros a receber, já nesta sexta, são os…