Por pbagora.com.br

 O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, vetou o projeto do deputado estadual Tovar Correia Lima, que regulamentaria a atividade de truck food (comércio de alimentos sobre rodas) na Paraíba. O argumento apresentado foi de que o Estado não teria competência sobre o tema. O próprio parlamentar informou ao setor de restaurantes e bares, representado pelo presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de João Pessoa – SHRBS-JP, Graco Parente, sobre o veto, já publicado no Diário Oficial do Estado.

 

 

O comunicado oficial, feito pelo deputado, aconteceu durante uma reunião com empresários do setor de truck food e de estabelecimentos fixos na capital paraibana, na semana passada. O encontro contou com a presença do vereador Bosquinho, co-criador do projeto apresentado na Assembleia Legislativa, e que terá a incumbência de apresentá-lo agora na Câmara de João Pessoa. “O vereador já está com o projeto pronto e se comprometeu em apresentá-lo na Câmara e defender o segmento”, disse Graco Parente.

 

 

Para o presidente do SHRBS-JP, o projeto que regulamenta a atividade de truck food em João Pessoa é de suma importância, tendo em vista que é uma nova forma de explorar a atividade comercial e que se faz necessário trazer normas para que nasça de forma organizada, oferecendo segurança para o público consumidor e jurídica para os empresários. “Contamos com o apoio dos vereadores para a aprovação do projeto e a regulamentação dessa atividade”, pontuou o empresário.

 

 

Assessoria de Imprensa

 

Notícias relacionadas

Caixa libera hoje novo lote de pagamentos do Auxílio Emergencial

Beneficiários da nova fase de pagamentos do Auxílio Emergencial poderão sacar ou transferir o valor depositado em conta digital a partir de hoje (6). A Caixa Econômica Federal tinha como…

Inovar é a ‘saída’ para pequenos negócios diante da crise fruto da pandemia

Toda crise, como a que o país vive agora com a pandemia do coronavírus, representa uma ameaça, mas pode ser também uma oportunidade de fazer diferente e descobrir novos caminhos,…