A Paraíba o tempo todo  |

Produção da indústria cresce 0,1% em julho, diz IBGE

 A produção da indústria brasileira cresceu 0,1% em julho, na comparação com o mês anterior, apresentando o quinto resultado positivo nessa base de comparação, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (2).

Já em relação a julho do ano passado, o tombo da produção foi de 6,6%. Apesar do resultado positivo de julho, a atividade fabril acumula queda de 8,7 nos primeiros sete meses do ano e de 9,6% em 12 meses – a maior desde outubro de 2009, quando chegou a 10,3%.

O IBGE revisou ainda o crescimento de junho para 1,3%. Em maio o crescimento foi de 0,4%, em abril, de 0,5%, e março foi revisado, para 1,4%.

Segundo o IBGE, a indústria "recuperou apenas parte da perda registrada em 2015 e ainda se encontra 18,2% abaixo do nível mais alto da série, alcançado em junho de 2013".

G1.com.br

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe