A Paraíba o tempo todo  |

Procon-PB adere campanha nacional de pesquisa de combustíveis para redução de preços

 Com o objetivo de estimular a pesquisa e a redução de preços da gasolina e do diesel para o consumidor final, a Autarquia de Proteção e Defesa do Estado da Paraíba (Procon-PB) aderiu à campanha “Pesquisou, Baixou”, da Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil. A medida se deu após o segundo anúncio, em menos de um mês, de redução do preço dos combustíveis vendidos às distribuidoras pela Petrobras.

 

Por meio da pesquisa de preços e escolha pelos fornecedores que respeitam os seus clientes – fixando os seus preços finais de venda de forma transparente -, o consumidor acaba tendo em suas mãos o mais poderoso instrumento de regulação que existe em um mercado pautado pela livre iniciativa: a demanda.

 

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Lilliana, na Paraíba há um histórico de conscientização em campanhas encabeçadas pela autarquia e a sociedade civil organizada, se rebelando contra a alta dos preços e promovendo campanhas de boicote aliadas às pesquisas de preços. “O resultado foi extremamente positivo, baixando o preço e estabilizando o mercado. Queremos alertar os consumidores acerca da importância da pesquisa de preços como forma de adequação do mercado de consumo de combustíveis em todo o Brasil”, disse a superintendente.

 

Ela afirmou ainda que a ação consciente e coletiva dos consumidores pode alterar positivamente o mercado, “dando ao segmento de combustíveis a tão esperada concorrência que reflita em melhoria de atendimento e de preços ao consumidor”.

 

Késsia ressaltou que, embora os preços sejam livres, é de competência dos órgãos de defesa do consumidor prezar pela correta harmonia nas relações de consumo, evitando que haja desconfiança dos consumidores sobre eventual não repasse das reduções anunciadas pela estatal de petróleo no Brasil.

 

Serviço – Para mais informações das atividades realizadas pelo Procon-PB, basta acessar o site: procon.pb.gov.br ou entrar em contato pelo telefone 151 ou (83) 3218-6959.

 

Secom-PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe