A Paraíba o tempo todo  |

Previsão de demanda aquecida muda cenário da Selic

O mercado reajustou pela segunda semana consecutiva sua expectativa para os juros o fim de 2010, segundo a média das previsões dos analistas consultados pelo boletim Focus, do Banco Central.

Para Thaís Zara, economista-chefe da Rosenberg & Associados, era um movimento esperado e que tende a continuar. Isso por uma razão positiva: o mrcado está mais otimista sobre a atividade no próximo ano.

Segundo o Focus divulgado nesta segunda-feira, os juros básicos devem fechar o próximo ano em 9,75%, acima dos 9,5% previstos na semana passada. Há um mês, eles estimavam juros de 9,25%.

— Os analistas têm um cenário cada vez mais otimista para a atividade no ano que vem, o que impulsiona a inflação. E se não ocorrer uma mudança de percepção no cenário externo isso deve ocorrer mesmo — avalia.

 

 

Míriam Leitão.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe