O preço médio da gasolina nos postos do País vem aumentando mês a mês, de acordo com pesquisas recentes da Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP) divulgada nesta sexta-feira (29). Segundo a ANP, a gasolina vendida nas refinarias acumula alta de quase 30% em 2019, enquanto que o Diesel soma 24%.

 

 

Os paraibanos, tem sentido aumentos um pouco menores é o que diz o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro-PB) Omar Hamad, que revela que a gasolina sofreu alta de 13% e o diesel, 4,5%.

 

 

“Os revendedores estão abrindo mão da margem de lucro e absorvendo, em média, 14% o preço da gasolina. Já o diesel subiu menos, porque até então o governo vinha segurando o preço do combustível”, disse Omar Hamad, que não garantiu que os postos paraibanos vão segurar tais reajustes por muito tempo: “o mercado é livre para praticar seus preços.”

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nove concursos com mais de 400 vagas encerram inscrições nesta quarta

Nove editais de concursos e seleções para seis prefeituras e uma câmara municipal da Paraíba encerram inscrições nesta quarta-feira (18). No total, são oferecidas 441 vagas em cargos de todos…

Trabalhadores dos Correios da PB encerram greve e retomam atividades

Os trabalhadores dos Correios da Paraíba encerram greve e retomaram as atividades nesta quarta-feira (18). A greve que havia começado no dia 11 de setembro, para reivindicação da reposição salarial…