A Paraíba o tempo todo  |

“Precisamos facilitar a venda de carros”, diz Lula

No programa semanal de rádio “Café com o Presidente” desta segunda-feira (13), Lula afirmou que o governo tem se esforçado para fortalecer o mercado interno a fim de suprir as deficiências causadas pela crise financeira internacional. Entre as medidas está, segundo o presidente, facilitar a venda de carros.

“Aqui no Brasil, diferentemente dos Estados Unidos, ou diferentemente da Europa, a maioria do povo não tem carro, portanto nós precisamos facilitar a venda porque tem muita gente precisando de carro”, disse.

Sobre a decisão anunciada em março de prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros novos por mais três meses, Lula disse que ela foi tomada com a consciência da importância da cadeia produtiva automobilística para o país.

“Ela (cadeia produtiva) representa aproximadamente de 24% a 25 % do PIB industrial brasileiro. Mas não é apenas isso, nós também tomamos medidas para fazer com que os bancos pequenos voltassem a fazer crédito e isso ajuda também ao comércio, ao capital de giro da pequena e média empresa”, afirmou.

Moradia

Lula falou também falou a respeito do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que começa a cadastrar nesta segunda-feira (13) interessados no projeto que viabiliza a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários míninos. Para o presidente, o programa “suntuoso” e “arrojado” também irá ajudar a gerar emprego em tempos de crise.

“Esse desafio que vai permitir que todos nós nos aperfeiçoemos; que todos nós amadureçamos muito mais para que a gente possa dar respostas em primeiro lugar, ao déficit habitacional. Em segundo, à geração de empregos que tanto precisamos para suprir o desemprego causado pela crise econômica mundial”.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe