Por pbagora.com.br

O Porto de Cabedelo voltou a registrar crescimento na movimentação no mês de maio deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com informações da Gerência de Operações, no mês que passou, o Porto movimentou 101.146 toneladas de cargas, contra 90.897 do mês de maio de 2017. No acumulado do ano, o terminal paraibano registra crescimento de 3,02%, tendo movimentado 517.434 toneladas.

Ao todo, oito navios de diversas bandeiras e procedentes de três países diferentes atracaram no Porto de Cabedelo para descarregar trigo, derivados de petróleo (gasolina e diesel) e coque de petróleo (petcoke).

Cargas

Trigo – quase 13 mil toneladas procedentes da Argentina foram descarregadas do navio Geovanna.
Gasolina – três navios atracaram no berço 101 do Porto para descarregar 26.592 toneladas de gasolina.
Diesel – duas embarcações, uma procedente de Suape e outra dos Estados Unidos descarregaram 11.311 toneladas de diesel e diesel-S10.
Petcoke – o Porto de Cabedelo voltou a receber carga de petcoke dos Estados Unidos em dois navios, totalizando 50.328 toneladas.

 

Secom

Notícias relacionadas

Caixa libera nessa sexta-feira novo saque do auxílio emergencial

Nascidos em novembro terão acesso ao saque de valores referentes ao primeiro depósito do novo lote do Auxílio Emergencial hoje (14), quando a Caixa Econômica Federal libera também a transferência…