A Paraíba o tempo todo  |

PMJP prepara Ação Verão para férias de fim de ano na Capital

Representantes das secretarias municipais da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) se reuniram no fim da tarde desta segunda-feira (13) para planejar uma série de ações para a implantação do ‘Projeto Ação Verão’, que será iniciado ainda neste mês de dezembro em pontos turísticos da Capital. Educação, segurança, ordenamento, fiscalização e preservação do meio ambiente são os principais focos de atuação da PMJP para garantir mais conforto e bem-estar para os visitantes e a população da Capital.

“Vamos aproveitar o verão para unificar nossas ações, aumentando a presença do poder público com atividades de educação e de fiscalização voltadas especificamente para dois pontos principais: a orla marítima e a Lagoa, que são locais onde a quantidade de pessoas tende a aumentar muito nessa época e que, por isso, merecem toda a atenção”, explicou a secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra.

Durante a reunião, representantes da Guarda Municipal, Emlur, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Saúde e STTrans discutiram um conjunto de ações estratégicas para o verão.

O comércio informal, o trânsito e a segurança pública também foram discutidos no encontro entre secretarias municipais. “A intenção é intensificar a fiscalização nesse período e, para isso, vamos fazer um trabalho conjunto entre Guarda Municipal, Sedurb e STTrans”, comentou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani. Ainda nesta semana, representantes dos três órgãos vão se reunir para discutir detalhes da atuação conjunta durante o verão.

Para aproveitar as férias e o grande número de turistas na capital, o projeto Ação Verão também vai realizar uma série de campanhas educativas, com educadores percorrendo, durante o dia e à noite, a orla marítima e a Lagoa. “Vamos reforçar as orientações sobre tudo o que é importante lembrar: a proteção às praias e ao meio ambiente, o respeitos às normas de trânsito, a prevenção de DSTs e AIDs, os cuidados com a saúde no verão, entre muitas outras coisas”, adiantou Estelizabel Bezerra.

O início do projeto Ação Verão, segundo a secretária de Planejamento, está previsto
para o dia 25 de dezembro e irá se estender até o início de 2011. Na próxima semana, as secretarias e órgãos municipais irão divulgar sua agenda de atividades unificadas.

 

 

Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe