A Paraíba o tempo todo  |

Petróleo & Gás: Produção tem recuo de 1,4% em junho

Petróleo & Gás:  Produçãotem recuo de 1,4% em junho

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior em junho foi de 2,563 milhões de barris por dia, quantidade 1,4% menor que o volume registrado em maio deste ano, informou a Petrobras nesta segunda-feira (19).

A produção ficou 2,3% acima do registrado em junho de 2009, quando foram produzidos 2,505 milhões de barris diários.

A média do ano ficou em 2,567 milhões de barris por dia, 1,66% superior à média de 2,525 milhões de barris diários registrada no ano de 2009.

Considerando apenas os campos no Brasil, a produção de óleo e Líquido de Gás Natural (LGN) registrou média de 1,978 milhões de barris por dia, 2,1% menos que a produção diária de maio.

Segundo a Petrobas, essa queda ocorreu por conta de paralizações realizadas na plataforma P-43, no campo de Barracuda, localizado na Bacia de Campos.

O volume de petróleo e gás natural no exterior chegou 248 mil barris diários em junho, mantendo-se nos mesmos níveis em relação a maio.

A produção de gás natural no exterior foi de 15,8 milhões de metros cúbicos diários, com redução de 2,07% em relação a maio.

 

brasileconomico.com.br

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe