A Paraíba o tempo todo  |

Petrobras compra 60% da Petrobras de España (PVIE)

A Petrobras divulgou hoje um comunicado ao mercado que informa sobre trocas de participações acionárias entre empresas que controla. A empresa aprovou a compra, por meio de sua subsidiária integral Petrobras International Braspetro (PIBBV) com sede na Holanda, de participação adicional de 60% no capital social da Petrobras de Valores Internacional de España S.L (PVIE). A compra foi feita pelo valor de US$ 619 milhões, da sua controlada na Argentina, Petrobras Energía S.A. (PESA).

Com esta transação, a PIBBV passará a deter 100% do controle da PVIE. A PVIE tem participação de 99,79% na Petrobras Energía Perú S.A., responsável pela exploração do Lote X, localizado na Bacia Talara, com produção de 16 mil barris equivalentes de petróleo por dia. A Petrobras Energía Perú S.A. participa também de outros cinco lotes exploratórios.

 

Agência Estado

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe