A Paraíba o tempo todo  |

PB perdeu mais de 9 mil empregos em dois meses

Nos últimos dois meses na Paraíba, pelo menos 9.026 postos de trabalho foram perdidos. De acordo com levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, fevereiro e março de 2009 representaram amargos resultados em relação ao mesmo período de 2008.

Pelo relatório do MTE, em fevereiro, a Paraíba perdeu 4.836 postos de trabalho com carteira assinada. Março fechou o mês com menos 4.190 empregos formais no Estado.

O Nordeste demitiu 16,6 mil pessoas neste mês de março, segundo o Caged. Além da Paraíba, as maiores demissões aconteceram no Rio Grande do Norte (menos 5,3 mil postos) e Alagoas (4,9 mil).

Os setores da indústria de transformação e agropecuária foram os que apresentaram maiores reduções no número de empregos nos dois primeiros meses de 2009, conforme pode ser comprovado pelas tabelas em anexo. 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe