A Paraíba o tempo todo  |

PB é o estado que mais gera emprego com carteira assinada no país

No último mês de agosto, o Brasil registrou o 5º mês seguido de perda de vagas de empregos formais. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês, as demissões superaram as contratações em 86.543.

 

No país, no acumulado dos 8 primeiros meses deste ano, ainda segundo dados oficiais, foram fechados 572.792 postos com carteira assinada.

 

Entre as Unidades da Federação onde ocorreu diminuição no nível de emprego, as maiores quedas aconteceram em Minas Gerais (-23.849), São Paulo (-16.992) e Rio Grande do Sul (-12.737).

 

Apenas a região Nordeste registrou aumento no número empregos com carteira assinada em agosto, já no Sudeste, Sul e Centro-Oeste o ritmo de queda das vagas de trabalho ocupadas abrandou.

 

Destacando-se, a Paraíba revelou uma reação favorável da geração de empregos entre os estados brasileiros. O estado foi o que mais gerou emprego das 27 Unidades da Federação, com mais de 4.293 postos, seguido por Alagoas (2.505) e Acre (1.179). Mas também houve incremento no número de postos no Maranhão (947), Ceará (871), Sergipe (722), Piauí (613), Tocantins (154) e Roraima (117).

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe