A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba perde mais de 2,6 mil vagas de emprego formal em dezembro

O estado da Paraíba perdeu 2.616 postos de trabalho com carteira assinada no mês de dezembro de 2018, segundo dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (23).

 

Quatro setores se destacaram com redução de vagas: serviços (-859 postos), indústria da transformação (-631), construção civil (-560) e agropecuária (-380). Entre os subsetores, perderam mais postos de trabalho o ensino (-773) e a indústria de calçados (-359).

m relação aos municípios, Campina Grande foi o que teve o pior saldo, com menos 1.132 vagas de trabalho formal. Em seguida, João Pessoa, com -579.

Sousa (18), Patos (11), Sapé (6) e Solânea (6) foram os únicos municípios pesquisados que tiveram saldo de postos de trabalho positivo, mas não o suficiente para gerar novos empregos no âmbito estadual.

 

Apesar do resultado negativo do mês de dezembro, o saldo acumulado do ano de 2018 foi positivo. Foram geradas 5.377 novas vagas de trabalho nos 12 meses.

O aumento foi impulsionado pelo setor de serviços, com 4.360 postos de emprego. O destaque foi para o subsetor de comércio e administração de imóveis, valores imobiliários e serviço técnico, com saldo de 1.959.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe