A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba ganha mais 1.211 postos de trabalho formal em julho

Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini

Em plena pandemia do Covid-19, a Paraíba ganhou 1.211 postos de trabalho formal em julho de 2020,. É o que aponta os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no último final de semana.

Os dados apontam que, embora tenham sido registrados 6.739 desligamentos no mês passado, também foram contabilizadas 7.950 admissões, o que resulta neste saldo positivo.

Entre os setores, o saldo mais positivo no mês, de 886 novas vagas, foi observado na área da indústria. Já o segmento de serviços perdeu 300 postos de trabalho.

Entre os municípios, o maior saldo positivo em julho, de 412 vagas, foi registrado em Rio Tinto; seguido por Pedras de Fogo, com 406; e Campina Grande, com 106 novos postos.

No acumulado do ano, o saldo ainda é negativo. Nos primeiros sete meses de 2020, o estado registrou 75.289 demissões e 56.877 contratações.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe