Por pbagora.com.br

A gigante japonesa da eletrônica Panasonic anunciou nesta segunda-feira (3) um prejuízo líquido 52,98 bilhões de ienes (US$ 560 milhões) no primeiro trimestre do ano fiscal 2009-2010 por causa de uma queda de 25,9% de suas vendas e dos gastos ocasionados por sua reestruturação.

 

A empresa, que no mesmo período de 2008 registrou lucros de 73,03 bilhõse de ienes, manteve sem alterações suas previsões de uma perda líquida de 195 bilhões de eines no presente ano fiscal, que concluirá em março de 2010.

 

Devido à crise econômica e financeira mundial, a Panasonic anunciou em fevereiro o corte de 15 mil empregos e o fechamento de 27 fábricas em todo o mundo.

G1

Notícias relacionadas

Parcela começa a ser paga a beneficiários do Bolsa Família

Os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família começam a receber, nesta sexta-feira (16), a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Os primeiros a receber, já nesta sexta, são os…

Mais de um milhão de paraibanos estão endividados

Iniciar o ano com o nome sujo não é bom para ninguém, principalmente diante desse cenário de pandemia e fechamento de comércio. Por isso, é sempre bom estar com o…