A Paraíba o tempo todo  |

Ocupação de hotéis no fim de ano em JP pode chegar a 95%; representantes do setor estão animados

A rede hoteleira de João Pessoa já está com 70% dos leitos reservados para as festas de final de ano. De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, esse número tende a aumentar e a estimativa é que as reservas cheguem a 95% ou mais a partir do mês de dezembro. Quem avalia esses dados e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), Rodrigo Pinto e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira.

Em entrevista à imprensa, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB), Rodrigo Pinto, observou que após o anúncio do ‘Natal dos Sentimentos’, pela Prefeitura de João Pessoa, para o mês de janeiro, os hotéis filiados à associação estão com um quadro de reservas em torno de 50% e estas também tendem a aumentar em dezembro. “As expectativas para as festas de fim de ano em João Pessoa são as melhores possíveis, desde que a vacinação evolua, que não tenhamos outro surto de infecções pelo coronavírus, e que a malha aérea volte a atuar com eficácia para o nosso destino”, comentou.

Para Arthur Lira que diz acompanhar de perto o cenário gastronômico da Paraíba, nos últimos oito anos, destacou que apesar de ainda existir uma falta de mão de obra no Estado, está havendo uma gradativa evolução neste setor paraibano, fruto do aumento de cursos profissionalizantes e superiores na área. “Tivemos momentos, pré-pandemia onde tivemos o ingresso de 500 profissionais no setor, que entraram com um direcionamento muito bom e como já temos cursos com até dez anos, já acumulam experiências”, disse o presidente da Abrasel-PB, ao destacar que está animado com a retomada do setor.

Ainda segundo Lira mais da metade das empresas (53%) afirmou ter feito faturamento maior em agosto de 2021 em relação a agosto de 2020, mas o número não impressiona, já que é fundamental observar que nesta época, ano passado, as restrições em função da pandemia eram muito mais severas. Arthur ainda previu para janeiro de 2022, um grande crescimento do setor, principalmente na capital, devido ao período de férias. “Há uma previsão de crescimento tanto para o setor de atendimento local (tipo Self Service), como ao atendimento ao turista”, afirmou. O presidente da Abrasel-PB também destacou recentemente que com o avanço da vacinação é natural a recontratação de pessoas para trabalhar no setor.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe