A Paraíba o tempo todo  |

O Boticário cresce mais de 18% apesar da crise, diz executivo

A rede de perfumes e cosméticos O Boticário não sentiu os impactos da crise financeira e está otimista quanto ao resultado das vendas para este e o próximo ano, disse Artur Grynbaum, presidente da companhia, nesta quinta-feira (16), em entrevista ao G1.

 

"No primeiro semestre o nosso setor cresceu 18% e O Boticário teve performance superior ao setor", disse. "Fecharemos bem 2009 […] em decorrência das festividades do Natal e para 2010 esperamos continuar no mesmo ritmo".

 

Os investimentos da rede alcançaram a "casa dos R$ 170 milhões" neste ano, disse o executivo. "Estamos ampliando capacidade produtiva. […] mantivemos planos de investimentos porque temos visão de longo prazo. Crises obviamente fazem com que vc possa repensar, mas não afetou [os planos]".

 

Ainda segundo o executivo, o objetivo da companhia é reforçar a marca no Brasil, já que o país, hoje, é um "grande destino mundial de operações comerciais e investimentos", avaliou. Atualmente, a companhia tem 2.700 lojas no país.

 

No mercado internacional, onde a crise está sendo mais sentida, a rede irá apostar apenas nas operações que já estão em andamento, informou Grynbaum. A empresa marca presença em quinze países, entre eles Portugal e Japão.

 

Contratações

 

Por conta do desempenho no primeiro semestre, não houve demissões, segundo o executivo. "Temos mais algumas vagas para o final do ano", disse. Além disso, para 2010, ele prevê aumentar o quadro. A rede possui hoje, entre funcionários diretos e indiretos, 14 mil funcionários.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe