A Paraíba o tempo todo  |

Número de pedidos do seguro-desemprego sobe 1.400% no Sine de CG

Com a Paraíba atravessando uma “quarentena” em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o número de pedidos diários realizados no setor de seguro-desemprego do Sine Municipal de Campina Grande subiu pelo menos 1.400%. Conforme o órgão, o local que atendia em média 10 pessoas por dia passou a atender 150.

Segundo o coordenador do Sine de Campina Grande, Hércules Lafite, em cinco dias, cerca de 700 pessoas solicitaram o benefício. De acordo com ele, o aumento na procura aconteceu após demissões e suspensões de contratos trabalhistas durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Sine foi reaberto no último dia 22 de abril para atender aos trabalhadores de Campina Grande e cidades vizinhas. Quatro atendentes estão à disposição no local, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe