Por pbagora.com.br

Com a Paraíba atravessando uma “quarentena” em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o número de pedidos diários realizados no setor de seguro-desemprego do Sine Municipal de Campina Grande subiu pelo menos 1.400%. Conforme o órgão, o local que atendia em média 10 pessoas por dia passou a atender 150.

Segundo o coordenador do Sine de Campina Grande, Hércules Lafite, em cinco dias, cerca de 700 pessoas solicitaram o benefício. De acordo com ele, o aumento na procura aconteceu após demissões e suspensões de contratos trabalhistas durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Sine foi reaberto no último dia 22 de abril para atender aos trabalhadores de Campina Grande e cidades vizinhas. Quatro atendentes estão à disposição no local, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Auxílio concedido por Bolsonaro aos MEI´s na Paraíba é insuficiente, alerta especialista

Mais de 5 milhões de microempreendedores individuais (MEI) tiveram acesso ao benefício do auxílio emergencial concedido pelo governo federal devido à pandemia da Covid-19. Esse número corresponde à metade dos…

Wilson Filho se reúne com João e debate estratégias para retomada da economia pós-pandemia

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (23) com o governador João Azevêdo (Cidadania) na Granja Santana, residência oficial do Chefe do Executivo estadual. A…