Por pbagora.com.br

A divulgação dos principais roteiros turísticos do Destino Paraíba prossegue durante o isolamento social em todo Brasil. Desde a segunda quinzena de março deste ano, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) vem buscando formas de incentivar os turistas a visitar a Paraíba no pós-pandemia do coronavírus. A campanha atual está sendo feita em conjunto com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, utilizando fotografias de atrativos turísticos, postados das redes sociais da PBTur e de órgãos estaduais. Apesar disso a presidete da PBTur, Ruth Avelino, afirmou que o turismo, por não ser considerado uma atividade essencial, está praticamente parado no Estado e que o retorno da atividade será lento ao longo do segundo semestre.

“No período da pandemia, o turismo está reduzido a zero. Ninguém viaja mais. Não existe na Paraíba, nem no Brasil e em pouquíssimos países do mundo. Só em alguns que estão tendo uma retomada, agora. Tirando isso, é tudo parado. É um setor muitíssimo atingido”, disse Ruth, destacando que a perspectiva de todos os secretários de Turismo dos estados brasileiros é que o setor possa ter uma retomada a partir do segundo semestre deste ano. No entanto, isso ocorrerá lentamente, a partir do turismo local (entre cidades paraibanas) ou regional (entre os estados nordestinos), isto é, destinos onde é possível viajar de carro.

Para Ruth Avelino, a expectativa da gestora é que o turismo paraibano retorne de fato, com hotéis mais cheios e voos acontecendo plenamente, a partir do verão de 2020, ou seja, dezembro deste ano, após o Natal. Por enquanto, o Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Turismo, está realizando a campanha “Não cancele seu sonho de conhecer a Paraíba”, que ocorre desde o início do isolamento social e busca incentivar as pessoas para que elas não cancelem as viagens para a Paraíba, mas sim, adiem, seja para o segundo semestre ou para o próximo ano. É um estímulo à visitação para após a pandemia, quando houver a reabertura do setor. Veja detalhes da campanha no link: https://www.pbtur.pb.gov.br/2020/05/15/pbtur-mantem-divulgacao-do-destino-paraiba-pela-internet-durante-isolamento-social/

 

Redação

 

Deixe seu Comentário