A Paraíba o tempo todo  |

Movimentação do Porto de Cabedelo cresce 45% no mês de setembro

A movimentação do Porto de Cabedelo voltou a registrar crescimento no mês de setembro. De acordo com dados da Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), foram movimentadas no mês passado 132.714 toneladas, enquanto em setembro de 2017 passaram pelo Porto 91.153 toneladas de produtos, o que indica um amento de 45,59% na movimentação no mesmo período. No acumulado do ano, o terminal paraibano também registra alta na movimentação de 17%.

Passaram pelo Porto de Cabedelo no mês de setembro 12 navios, sendo 11 de carga e um da Marinha do Brasil. As embarcações descarregaram 42.984 toneladas de trigo procedentes da Argentina; 38.782t de derivados de petróleo (gasolina e diesel) procedentes de Suape, Maceió – AL, Salvador – BA e Fortaleza – CE; 21.995t de malte procedente da Argentina, e 28.953t de coque de petróleo (petcoke) procedentes dos Estados Unidos.

De janeiro até setembro de 2018 foram movimentadas 940.081 toneladas. Já nos nove primeiros meses do ano passado, o Porto movimentou 799.247t, ou seja, um aumento de 17%.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, comemorou o resultado, ressaltando que os números positivos são reflexos dos investimentos na melhoria da infraestrutura portuária e das ações do Governo do Estado, que colocam a economia da Paraíba na contramão de outros estados.

“Temos uma estabilidade importante na Paraíba, temos geração de emprego acima da média do Brasil, temos o reconhecimento nacional da política econômica, administrativa e fiscal da atual gestão, o que mantém o estado em desenvolvimento. Tudo isso, aliado ao trabalho de modernização e busca de novos negócios que fazemos na Companhia Docas, tem resultado nestes números positivos e importantes para nossa economia”, destacou Gilmara.

 

Secom

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe