Os ministros de Finanças da zona do euro devem se reunir nesta quarta-feira (10) por teleconferência para discutir a situação da Grécia. O objetivo seria definir um plano de ajuda ao país, que tem alto endividamento em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).

 

 

"Está prevista à tarde uma reunião dos ministros de Finanças da zona do euro [sobre a Grécia]", informou uma fonte à agência France Presse, confirmando informações do jornal francês “Le Monde”.

 

Segundo o jornal, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, e o presidente do Eurogrupo, fórum de ministros de Finanças da Zona Euro, Jean-Claude Juncker, participarão das discussões.

 

Na véspera, Trichet antecipou seu retorno de uma viagem para a Austrália, o que gerou no mercado comentários de que os problemas na Grécia seriam tema de um encontrou nesta quarta. Entretanto, oficialmente, a volta do presidente do BCE foi atribuída a questões "logísticas".

 

De acordo com informações divulgadas pela imprensa europeia, a Alemanha é o país que mais defende a ajuda financeira imediata à economia grega, que tem dívidas equivalentes a 120% de toda a geração de riquezas de sua economia.

 

G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Receita libera hoje pagamento do 4º lote de restituição do IR 2019

A Receita Federal libera hoje (16) o pagamento do quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2019. O crédito bancário será feito para 2.819.522 contribuintes, no valor total de…

Procon de CG começa a atender consumidores por mensagens de WhatsApp

O Procon de Campina Grande começa a atender consumidores através de mensagens de WhatsApp a partir desta segunda-feira (16). O atendimento pelo aplicativo será realizado de segunda a sexta-feira, das…