Os ministros de Finanças da zona do euro devem se reunir nesta quarta-feira (10) por teleconferência para discutir a situação da Grécia. O objetivo seria definir um plano de ajuda ao país, que tem alto endividamento em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).

 

 

"Está prevista à tarde uma reunião dos ministros de Finanças da zona do euro [sobre a Grécia]", informou uma fonte à agência France Presse, confirmando informações do jornal francês “Le Monde”.

 

Segundo o jornal, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, e o presidente do Eurogrupo, fórum de ministros de Finanças da Zona Euro, Jean-Claude Juncker, participarão das discussões.

 

Na véspera, Trichet antecipou seu retorno de uma viagem para a Austrália, o que gerou no mercado comentários de que os problemas na Grécia seriam tema de um encontrou nesta quarta. Entretanto, oficialmente, a volta do presidente do BCE foi atribuída a questões "logísticas".

 

De acordo com informações divulgadas pela imprensa europeia, a Alemanha é o país que mais defende a ajuda financeira imediata à economia grega, que tem dívidas equivalentes a 120% de toda a geração de riquezas de sua economia.

 

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso públicos oferecem mais de 416 vagas de emprego na Paraíba

Pelo menos 416 vagas são oferecidas em seis editais de concursos e seleções publicados na Paraíba, nesta semana de 26 de janeiro a 2 de fevereiro. Seleção da Prefeitura de…