A Paraíba o tempo todo  |

Ministros da zona do euro devem fazer reunião de emergência sobre a Grécia

Os ministros de Finanças da zona do euro devem se reunir nesta quarta-feira (10) por teleconferência para discutir a situação da Grécia. O objetivo seria definir um plano de ajuda ao país, que tem alto endividamento em relação ao Produto Interno Bruto (PIB).

 

 

"Está prevista à tarde uma reunião dos ministros de Finanças da zona do euro [sobre a Grécia]", informou uma fonte à agência France Presse, confirmando informações do jornal francês “Le Monde”.

 

Segundo o jornal, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, e o presidente do Eurogrupo, fórum de ministros de Finanças da Zona Euro, Jean-Claude Juncker, participarão das discussões.

 

Na véspera, Trichet antecipou seu retorno de uma viagem para a Austrália, o que gerou no mercado comentários de que os problemas na Grécia seriam tema de um encontrou nesta quarta. Entretanto, oficialmente, a volta do presidente do BCE foi atribuída a questões "logísticas".

 

De acordo com informações divulgadas pela imprensa europeia, a Alemanha é o país que mais defende a ajuda financeira imediata à economia grega, que tem dívidas equivalentes a 120% de toda a geração de riquezas de sua economia.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe