A Paraíba o tempo todo  |

Mesmo com alta, cheques sem fundo têm melhor novembro desde 2005

O volume de cheques devolvidos no País aumentou em 0,12 ponto percentual, segundo pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta segunda-feira. De acordo com o indicador, o número de cheques sem fundo passou de 1,56% do total de cheques em outubro para 1,68% em novembro. Mesmo com a alta, se trata do melhor mês de novembro desde 2005.

O aumento no volume de cheques devolvidos interrompe uma série de cinco quedas mensais consecutivas. No acumulado dos primeiros onze meses do ano, a inadimplência dos cheques alcança a marca de 1,77% do total, marca 0,4 ponto percentual inferior ao índice registrado no mesmo período de 2009, de 2,17%.

Segundo a Serasa, a alta se deu devido à maior utilização dos cheques à vista e pré-datados para as compras no Dia das Crianças. De acordo com a pesquisa, o aumento também mostra que de forma geral, o consumidor não utilizou a primeira parcela do 13º salário para quitar seus débitos.

Regiões

Na divisão geográfica, o Amapá foi o estado com maior percentual de cheques devolvidos (10,92%), enquanto São Paulo registrou o menor índice, com 1,33%. A região Norte mostrou maior inadimplência dos cheques, com 4,01%, enquanto o Sudese ficou com a menor, de 1,44%.
 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe