Por pbagora.com.br

 

O Denatran adiou nesta quarta-feira (25) por mais 90 dias a obrigatoriedade do uso do extintor veicular do tipo ABC. A nova data prevista para início da fiscalização será 1º de julho.

 

De acordo com o Ministério das Cidades, o motivo para adiar a obrigatoriedade é que o equipamento continua em falta nas lojas.

Desde dezembro, pouco antes de a medida entrar em vigor, os consumidores reclamam da falta do item no comércio.

A multa começaria em 1º de janeiro deste ano, mas, no dia 7 daquele mês, o governo anunciou o primeiro adiamento da exigência, para 1º de abril.

Em fevereiro, o G1 fez um levantamento em lojas de 5 estados, em busca do extintor ABC, e constatou que a maioria dos estabelecimentos consultados ainda não contava com o equipamento.

Quando entrar em vigor, a resolução irá punir com multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação, os motoristas que trafegarem com extintor que não seja do tipo ABC.

 



Redação com G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trabalhadores do BB interrompem atendimento contra fechamento de agências em JP

Os funcionários do Banco do Brasil paralisam hoje (15), o atendimento em agências de João Pessoa. Segundo, os bancários, a paralisação acontece em protesto contra o anuncio da direção do…

Saiba quem pode sacar o auxílio emergencial nesta sexta-feira (15)

transferência e saque em espécie. O procedimento vale para beneficiários que tenham recebido os pagamentos pelos ciclos 5 e 6 do programa. No período de 11 a 15 de janeiro,…