A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 58% das declarações do IRPF 2020 na Paraíba foram enviadas

A 15 dias do fim do prazo, 58% das declarações do IRPF 2020 na Paraíba foram enviadas. Segundo o balanço feito pela Receita Federal, cerca 186,3 mil das 320 mil declarações de imposto de renda 2020 tinham sido enviadas até a noite de segunda-feira (15).

De acordo com balanço feito pela Delegacia da Receita Federal em João Pessoa, até a noite desta segunda-feira (15), 186,3 mil declarações das 320 mil aguardadas pelo órgão foram entregues na Paraíba.

A temporada de entrega da declaração do IR 2020 (ano-base 2019) começou no dia 2 de março e vai até às 23h59 do dia 30 de junho. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, vão receber mais cedo as restituições, se tiverem direito a ela. Idosos, portadores de doenças graves e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe