A Paraíba o tempo todo  |

Receita: mais de 30 mil contribuintes da PB ainda não enviaram declaração

Faltando menos de 16h para o fim do prazo para a entrega da declaração do Importo de Renda, mais de 30 mil contribuintes da Paraíba ainda não enviaram suas declarações para Receita Federal. Segundo informações da Receita Federal no estado, até a manhã desta terça–feira (30). O praxo se encerra nesta terça-feira.

Dos 320 mil contribuintes que devem entregar a declaração, 90,48% (289.560) já declararam.

Em entrevista à rádio Cariri FM, nesta terça-feira, 30, o delegado da Receita Federal em Campina Grande, Gilberto Mendes Rios, alertou para os prejuízos da perda do prazo.

– O meu conselho é que, mesmo que haja falta de documentação na declaração, o contribuinte entregue-a. Porque após a entrega ele pode retificar, ou seja, incluir alguns documentos nela. Mas, quem não entregar vai ficar sujeito aos prejuízos gerados pelas multas. E não é bom pagar multa – declarou.

A Receita Federal alerta que os contribuintes não deixem a entrega para a última hora. Se perderem o prazo, estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. O prazo para a entrega da declaração, que começou em 2 de março, acabaria no dia 30 de abril, mas a Receita prorrogou para o dia 30 de junho, devido à pandemia de Covid-19.

O programa para fazer a declaração está disponível no site da Receita. A Receita Federal espera receber 32 milhões de declarações em todo o país.

As restituições começam a ser pagas em maio e seguem até setembro para os contribuintes cujas declarações não caíram na malha fina. Vale lembrar que idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe