A Paraíba o tempo todo  |

PB: mais de 2,5 mil contribuintes declararam o IR no 1º dia

Acertando as contas com “o leão”. Mais de 2,5 mil contribuintes da Paraíba declararam o Imposto de Renda 2020 em 4 horas da abertura do prazo.São esperadas 320 mil declarações na Paraíba este ano. Prazo para declaração vai até às 23h59 do dia 30 de abril.

Segundo o boletim divulgado pela Receita Federal às 12h desta segunda-feira (2), foram entregues 2.581 declarações na Paraíba, o que representa 0,8% do total de cerca de 320 mil declarações previstas para o estado.

A temporada de entrega da declaração do IR 2020 (ano-base 2019) começou nesta segunda-feira e vai até às 23h59 do dia 30 de abril. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, vão receber mais cedo as restituições, se tiverem direito a ela. Idosos, portadores de doenças graves e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

O programa para fazer a declaração está disponível no site da Receita. A Receita Federal espera receber 32 milhões de declarações em todo o país.

As restituições começam a ser pagas em maio e seguem até setembro para os contribuintes cujas declarações não caíram na malha fina. Vale lembrar que idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe