Por pbagora.com.br

Acertando as contas com “o leão”. Mais de 2,5 mil contribuintes da Paraíba declararam o Imposto de Renda 2020 em 4 horas da abertura do prazo.São esperadas 320 mil declarações na Paraíba este ano. Prazo para declaração vai até às 23h59 do dia 30 de abril.

Segundo o boletim divulgado pela Receita Federal às 12h desta segunda-feira (2), foram entregues 2.581 declarações na Paraíba, o que representa 0,8% do total de cerca de 320 mil declarações previstas para o estado.

A temporada de entrega da declaração do IR 2020 (ano-base 2019) começou nesta segunda-feira e vai até às 23h59 do dia 30 de abril. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, vão receber mais cedo as restituições, se tiverem direito a ela. Idosos, portadores de doenças graves e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

O programa para fazer a declaração está disponível no site da Receita. A Receita Federal espera receber 32 milhões de declarações em todo o país.

As restituições começam a ser pagas em maio e seguem até setembro para os contribuintes cujas declarações não caíram na malha fina. Vale lembrar que idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado paga salários de novembro dos servidores nos dias 27 e 30

O pagamento do funcionalismo público estadual referente ao mês de novembro será efetuado nos próximos dias 27 e 30, sexta-feira e segunda-feira, respectivamente. No dia 27, serão pagos os vencimentos…

Veja quem tem direito ao saque do auxílio emergencial liberado hoje

A partir de hoje (24) estão liberados os saques e transferências do auxílio emergencial para aniversariantes de junho que não estão inscritos no Bolsa Família. O valor liberado faz parte…