A Paraíba o tempo todo  |

Lojas Maia é vendida ao Magazine Luiza por R$ 300 milhões

O Magazine Luiza, terceira maior rede de varejo do país, acertou a compra das Lojas Maia, rede paraibana de eletrodomésticos e móveis.

O valor da negociação, fechada ontem, ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve ficar em torno de R$ 300 milhões. Os detalhes serão divulgados na próxima segunda-feira.

Comandada pela família Maia, a rede paraibana emprega 2.300 funcionários e tem 140 lojas em oito estados do Nordeste, além da Paraíba: Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

O Magazine Luiza já havia tentado compra a rede paraibana. No passado, a negociação emperrou por causa de dívidas. As empresas já negociaram em 2008, mas as conversas não foram adiante por um desacordo quanto ao preço. Desde então, o cenário do setor mudou: o Grupo Pão de Açúcar comprou o Ponto Frio e depois se uniu às Casas Bahia.

Para financiar o negócio, o Magazine Luiza procura bancos e investidores. Um dos bancos que pode participar do negócio é o BTG Pactual. A varejista tem ainda como parceiro o banco JPMorgan, que a auxiliou nas negociações com o Ponto Frio, comprado pelo Pão de Açúcar.

Após a fusão de Pão de Açúcar com Casas Bahia e da rede Ricardo Eletro com Insinuante, a varejista busca ampliar sua participação no mercado por meio de aquisições e abertura de lojas, como ocorreu no estado de São Paulo.

Além das Lojas Maia, há rumores de que a rede de lojas Magazine estaria interessada e já teria procurado as Lojas Colombo, rede gaúcha. No entanto, Adelino Colombo, proprietário da rede, nega.

Diário do Nordeste
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe