A Paraíba o tempo todo  |

Levantamento mostra que comércio de CG já tem mais de 1.500 desempregados

Um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, mostra que cerca de 1,5 mil pessoas foram demitidas do comércio até o início de maio, devido a pandemia do novo coronavírus. Por conta das medidas de prevenção ao Covid-19, um decreto municipal determinou o fechamento temporário das lojas que compõem o comércio da Rainha da Borborema.

– Um levantamento que temos feito de forma estimada é que esse número aumente. Com a falta de perspectiva do retorno, as empresas estão suspendendo a suspensão, obrigando a dar férias e em seguida fazer com que haja as demissões – disse o presidente da CDL, o empresário Arthur Bolinha.

O empresário disse que vê com preocupação a determinação da prorrogação do decreto estadual e, pelo tempo em que o comércio está e vai continuar fechado, significa o decreto de morte de centenas de milhares de empregos.

– O coronavírus é uma realidade, mas vamos ter que voltar a trabalhar porque vamos ter que conviver com o vírus durante muito tempo, até que se crie as vacinas. Então, não tem que se pensar que é uma alternativa ficar em casa, porque não é. Imagina se, sem a vacina, a pessoa tiver que ficar em casa num período de um ano, dois… não tem como a economia e o país aguentarem – disse à Rádio Campina FM.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe